terça-feira, 22 de fevereiro de 2022


                                                            Abruzos 


 Os Abruzos ou Abruzzo como dizem os italianos ,  são uma região italiana, a leste de Roma, localizada entre os Apeninos e o Mar Adriático. Parques nacionais e reservas naturais ocupam grande parte do seu interior  acidentado. 


O que visitar em Abruzos : 

 1 . Museo delle Genti d'Abruzzo

Este notável museu ilustra a cultura camponesa de Abruzzo. As explicações estão principalmente em italiano, mas os objectos falam por si: capas de pastores, máscaras de carnaval, belas selas de prata, e até uma cabana cónica de pedra. A secção tradicional de trajes e jóias de Scanno é fabulosa.



2. A Abadia de San Giovanni em Venere

Esta antiga abadia beneditina está localizada em Fossacesia, na província de Chieti. Está em excelentes condições e tem a particularidade de ter um coro elevado. O claustro florido é um local pacífico, propício à meditação.


A cripta, restaurada há alguns anos, apresenta magníficos frescos religiosos. A abadia continua com um agradável passeio até ao miradouro oferecendo uma vista panorâmica do Mar Adriático e Vasto ao longe.


 

3. Ortona
Está à procura de pontos turísticos para visitar em Abruzzo? Vejo-o em Ortona! Esta pequena cidade na província de Chieti tem a peculiaridade de ter uma fonte de vinho ilimitada... e é grátis!

A cidade é construída sobre uma varanda com vista para o mar, o que lhe dá encanto, tanto mais que possui um rico património histórico e religioso. Os peregrinos vêm em grande número para visitar a Catedral de Santo Tomás, pois é aqui que as relíquias de Santo Tomás têm sido guardadas desde a Idade Média.

A fonte do vinho foi criada para eles e para os caminhantes. Seria, portanto, muito mau vir aqui com o objectivo de se embebedar de manhã à noite!

 


 

 4.Parque Nacional das Montanhas Gran Sasso e Laga

Visitar Abruzzo é acima de tudo caminhar por imensos espaços verdes. O Parque Gran Sasso oferece uma grande variedade de caminhos. O Parque Nacional, criado em 1991, abrange o maciço mais alto de Abruzzo, com o Corno Grande a 2.912 metros no seu ponto mais alto.




5.Museu de Cerâmica em Castelli

Situada na encosta norte do Parque Nacional Gran Sasso e Monti della Laga, a aldeia de Castelli é conhecida desde o século XIII pela sua majestosa faiança ricamente decorada. Você terá um vislumbre notável de sua cerâmica, visitando a igreja de Saint Donat, mas acima de tudo o Museu de Cerâmica. Ligeiramente longe da aldeia, este antigo convento franciscano do século XVII apresenta as produções dos maiores mestres de cerâmica de Castelli.






     

6.Civitella del Tronto

A aldeia de Civitella del Tronto é um ninho de águias empoleirado numa magnífica colina a 600 metros acima do nível do mar. No topo da aldeia está a fortaleza do mesmo nome. Tem 500 metros de comprimento e foi a última muralha dos Bourbons antes de ser destruída. Desde então foi restaurado e é visitado pelo seu vasto desfile, pelos seus baluartes e pelo seu museu de armas. A panorâmica da fortaleza é grandiosa.

                      



 7.Museu Nacional de Arqueologia de Abruzzo

O Museu Nacional de Arqueologia de Abruzzo (MANDA), em Chieti, apresenta em detalhes esses povos, sua localização precisa, suas armas e seus objetos preciosos, desde a proto-história até o fim da era romana.


 


                                                                                                           











Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                                                    VERONA   Verona é uma cidade da região de Vêneto, no nor...