segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

                              

                                  

                                                                   ROMA 

Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano. 

Em Roma  deves visitar : 

1. O Coliseu e seus jogos assassinos

 O Coliseu, localiza-se  no Centro Histórico (“Centro Storico” em italiano). É o monumento mais emblemático para visitar em Roma! Com uma capacidade de mais de 50.000 espectadores, é o maior anfiteatro do mundo romano. Muito sangue foi derramado nestas arenas, onde os famosos combates de gladiadores, lutas de animais e jogos romanos foram realizados, sempre seguido por mortes horríveis.

O que fazer perto do Coliseu? 10+ dicas interessantes | Roma Pra Você

2. O Fórum Romano

O fórum era o centro da cidade e pode-se  ver as ruínas de mercados antigos, edifícios administrativos e religiosos

Fórum Romano Roma tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide


3. Piazza Venezia

Não muito longe do Fórum Romano, no outro extremo da Via dei fori impierali,podes encontrar a Piazza Venezia, uma das principais praças de Roma. De lá, todas as ruas levam às principais atrações turísticas de Roma!

É aqui que podes  admirar o Monumento a Victor Emmanuel II, também chamado de “Altare della Patria” ou “Vittoriano”, um enorme edifício de mármore branco dedicado ao primeiro rei da Itália, Victor Emmanuel II.

Ao lado da praça, há também a famosa coluna de Trajano, com baixos-relevos refazendo as conquistas militares do imperador Trajano.

Piazza Venezia em Roma - 2021 | Dicas incríveis!

4. O Panteão

Panteão é o edifício antigo melhor preservado em Roma e outra atração turística imperdível para adicionar a esta lista!

Originalmente dedicado a todas as divindades da mitologia, tornou-se uma igreja cristã no século VII. No interior, admire a imensa cúpula e o oculus (a abertura na cúpula), dando ao local uma iluminação única.

No Panteão,  também podes ver os túmulos de Rafael (o famoso artista) e Victor Emmanuel II. 

Panteão Roma: Conheça o Tesouro da Antiguidade Romana +8 Curiosidades

5. Fontana di Trevi

Também perto do Panteão podes  encontrar  a mais famosa fonte da Europa: A Fonte de Trevi (Fontana di Trevi em italiano). 

Por causa da lenda que o rodeia, esta fonte também é conhecida por hospedar um grande número de propostas de casamento! Diz a lenda que, para salvar sua virgindade, uma jovem teve que revelar a localização da fonte para os romanos.

Na bacia, há inúmeras estátuas representando uma alegoria do mar, com Netuno em sua carruagem no centro. A tradição diz que mandar  duas moedas: uma para fazer um desejo e outra para voltar a Roma.

Fontana di Trevi: a Mais Majestosa e Famosa Fonte de Roma

6. Piazza Navona

Piazza Navona está localizada no coração do centro histórico, não muito longe do Panteão. é uma das praças mais bonitas e famosas de Roma! Lá, podes  admirar as 3 seguintes fontes:

  • A Fontana dei Quattro Fiumi
  • A Fontana del Nettuno
  • A Fontana del Moro
Piazza Navona Roma tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide

7. Jardins da Villa Borghese

Ao norte da Piazza di Spagna, existe o maior e certamente o mais belo parque público de Roma.

Os jardins da Villa Borghese oferecem um pouco de tranquilidade muito bem-vinda, depois das ruas movimentadas e atracções turísticas! Serás  capaz de andar nas largas vielas sombrias e à beira de um lago cercado por templos, estátuas e muitas fontes. O parque também tem um belo jardim botânico.

Jardins da Villa Borghese em Roma - 2021 | Dicas incríveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                                                    VERONA   Verona é uma cidade da região de Vêneto, no nor...