FLORENÇA
Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas. Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto. A Galleria dell'Accademia exibe a escultura "Davi", de Michelangelo. A Galeria Uffizi exibe "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, e "A Anunciação" de Da Vinci.
Em Florença deves visitar :
1. GALLERIA DEGLI UFFIZI
Na Galleria degli Uffizi, existem salas dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci e Rafael, quadros de Botticelli, como Primavera e O Nascimento de Vênus, e obras dos maiores artistas mundiais, como Michelangelo, Tiziano, Durer ou Rubens.
2. GALERIA DELL’ACCADEMIA
Antigo edifício da primeira academia de arte da Europa que foi transformado em museu em 1873. Entre as obras de vários artistas italianos, a mais importante é a estátua de Davi feita por Michelangelo.
3. DAVID, O SÍMBOLO DE FLORENÇA
A estátua de David, de Michelangelo, está na Galeria da Academia , sendo uma das obras mais conhecidas da arte universal. A original está dentro do museu, mas existem mais duas réplicas da cidade. Uma na frente da Galeria da Academia e outra na Piazzale Michelangelo, de onde se tem a famosa vista da cidade.
4. PIAZZA SAN GIOVANNI
A Piazza San Giovanni é onde fica a Basílica Santa Maria del Fiore, a Duomo, datada de 1296 em estilo gótico. À direita da Duomo está o campanário e na sua frente está o Batisterio de San João.
A Via de Calzaioli, uma das ruas mais elegantes de Florença, une diretamente a Duomo com a Plaza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio, o edifício mais importante da cidade. Ele é sede da Câmara Municipal de Florença e museu ao mesmo tempo.
5. PROVAR O MELHOR DA GASTRONOMIA DA TOSCANA
A gastronomia da Toscana é uma das melhores da Itália, mesmo sendo bem simples. Todos os produtos são de qualidade e os mais famosos são os embutidos. Não deixe de provar um pão tostado com paté, um sanduíche de presunto e crostini.
Uma dica especial para comer bem e barato é no All'Antico Vinaio, onde o sanduíche custa 5 euros, mas é tão grande que dá para duas pessoas. O pão é fresco, presunto fatiado na hora e dá para sair comendo, ou sentar numa das escadarias dos prédios no entorno. Eles também vendem copo de vinho.
Mas se você quer comer em restaurante, sugiro pedir uma pasta fresca que é preparada de forma artesanal. Os destaques são pappardelle com molho de lebre, o pici, um tipo de spaghetti grosso que se serve com vários tipos de molhos.
6. COMPLEXO MONUMENTAL DO PALAZZO PITTI E JARDIM DE BÓBOLI
Este palácio foi a residência real de três dinastias e atualmente serve como museu. O complexo ainda conserva a sua atmosfera histórica, engloba o Jardim de Bóboli, um dos primeiros e mais famosos jardins italianos, projetado em 1549.
7. PONTE VECCHIO
Não muito longe da Duomo está a Ponte Vecchio, a ponte mais antiga da cidade. É famosa pelas lojas, principalmente de joias e ouro. Dependendo do horário, transitar pela ponte pode ser bem difícil devido a quantidade de turistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário