segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

 


                                                                       MILÃO


Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália, é uma capital mundial da moda e do design. Cidade da bolsa de valores nacional, trata-se de um centro financeiro também conhecido pelas suas lojas e pelos seus restaurantes sofisticados. A catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci "A Última Ceia", são testemunhas de séculos de arte e cultura.

Em Milão deves visitar : 

1. O Duomo

O cartão postal da cidade é fácil de acessar e é uma maravilha em arquitetura gótica. Com suas dimensões colossais, a Catedral tem 157 metros de comprimento e 11.700 metros quadrados!) é uma das maiores catedrais católicas do mundo. Em seu topo é possível observar a Madonnina, uma imagem em cobre dourado de Nossa Senhora. Foi esculpida em 1774 por Giuseppe Perego e se tornou símbolo da cidade. Imperdível é visitar o amplo e magnífico terraço! A vista é de tirar o fôlego e é, realmente, uma experiência única!

Duomo de Milão: tudo para visitar o cartão postal da cidade

2. Teatro Alla Scala

Depois de atravessá-la, chegamos ao incrível Teatro Alla Scala. Um dos teatros mais icônicos da Itália apresenta uma fachada sóbria, mas seu interior parece uma obra de arte. O Teatro já recebeu espetáculos renomados, três dos mais importantes tiveram sua grande estreia naquele palco: Otello e Nabucco de Verdi, além de Madame Buterfly, de Giacomo Puccini. Há também um museu, onde é possível conhecer melhor a história desse Teatro tão importante para a arte europeia.

Teatro alla Scala, Milão, Itália | HiSoUR Arte Cultura Exposição

3.Palazzo della Regione e o Castello Sforzesco

Saindo dali siga para a Piazza Mercanti, que é onde fica o belo e imponente Palazzo della Regione.  Seguindo pela Via Mercanti, você chega até a Via Dante, de onde já é possível avistar o maravilhoso Castelo Sforzesco. Com 10 minutos da caminhada você chega a esse exemplar único de Fortaleza instalada no meio da cidade. Erguido durante o século XIV, ele também foi um Palácio Ducal e foi quase todo destruído 1801. Na metade do século XIX ele foi quase demolido para a construção de um luxuoso bairro, mas seu valor histórico e cultural levou vantagem e, após uma longa restauração, hoje ele abriga diversos museus.

Castello Sforzesco, the fortress of Milan - Welcome to Italia

4.Museu do Perfume

Seguindo o passeio, que tal uma passada em um ponto que poucos turistas dão atenção: o Museu do Perfume. Não é um museu nem grande e nem famoso, mas é muito interessante! Uma ideia diferente de passeio. Com a tarde livre, é hora de dar mais uma passeada por essa cidade tão cheia de encantos.

Museu do Perfume Fragram | Parques - Museus em Gramado

5.La Rinascente

Se quiser visitar outro famoso shopping de Milão, pegue o Metrô na Estação Monumentale e siga para a Estação Duomo. Dali, numa breve caminhada, você chega até La Rinascente, que é um dos melhores shoppings italianos.

Rinascente - The Check-in Blog

6.Quadrilátero da Moda e a Pinacoteca di Brera

O Quadrilátero é chamado assim, pois as quatro ruas que formam o quarteirão são RECHEADAS de marcas famosas! As Via Montenapoleone e Via della Spiga são as mais importantes e é onde ficam as lojas mais celebradas pelo mundo da moda. De lá, siga para a Pinacoteca di Brera, que abriga obras de arte de valor inestimáveis e belíssimas!

O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão - O Guia de Milão

7.Cemitério Monumental

Com 20 minutos de caminhada (sempre observando as belas construções milanesas, claro, e, quem sabe, tomando um “gelato” pelo caminho!), chega-se ao Cemitério Monumental que, como o próprio nome já diz, é um conjunto de monumentos a céu aberto! As obras que decoram os túmulos são feitas de mármore, cobre entre outros materiais nobres e fica difícil escolher a mais bonita: são todas grandiosas e de belezas únicas!

O Cemitério Monumental de Milão: descubra o inesperado 2022


  


                                                                      FLORENÇA

Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas. Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto. A Galleria dell'Accademia exibe a escultura "Davi", de Michelangelo. A Galeria Uffizi exibe "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, e "A Anunciação" de Da Vinci.


Em Florença   deves visitar : 

1. GALLERIA DEGLI UFFIZI

Na Galleria degli Uffizi, existem salas dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci e Rafael, quadros de Botticelli, como Primavera e O Nascimento de Vênus, e obras dos maiores artistas mundiais, como Michelangelo, Tiziano, Durer ou Rubens.


Visitar a Galleria degli Uffizi, em Florença | Roma Pra Você

2. GALERIA DELL’ACCADEMIA

Antigo edifício da primeira academia de arte da Europa que foi transformado em museu em 1873. Entre as obras de vários artistas italianos, a mais importante é a estátua de Davi feita por Michelangelo.

Galleria dell'Accademia

3. DAVID, O SÍMBOLO DE FLORENÇA

A estátua de David, de Michelangelo, está na Galeria da Academia , sendo uma das obras mais conhecidas da arte universal. A original está dentro do museu, mas existem mais duas réplicas da cidade. Uma na frente da Galeria da Academia e outra na Piazzale Michelangelo, de onde se tem a famosa vista da cidade.

O David de Michelangelo original em Florença - BRASIL NA ITALIA

4. PIAZZA SAN GIOVANNI

A Piazza San Giovanni é onde fica a Basílica Santa Maria del Fiore, a Duomo, datada de 1296 em estilo gótico. À direita da Duomo está o campanário e na sua frente está o Batisterio de San João.

A Via de Calzaioli, uma das ruas mais elegantes de Florença, une diretamente a Duomo com a Plaza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio, o edifício mais importante da cidade. Ele é sede da Câmara Municipal de Florença e museu ao mesmo tempo. 

Saiba aqui o que fazer o que fazer em Florença (Itália) - 20 melhores »  Pacote Turismo


5. PROVAR O MELHOR DA GASTRONOMIA DA TOSCANA

A gastronomia da Toscana é uma das melhores da Itália, mesmo sendo bem simples. Todos os produtos são de qualidade e os mais famosos são os embutidos. Não deixe de provar um pão tostado com paté, um sanduíche de presunto e crostini

Uma dica especial para comer bem e barato é no All'Antico Vinaio, onde o sanduíche custa 5 euros, mas é tão grande que dá para duas pessoas. O pão é fresco, presunto fatiado na hora e dá para sair comendo, ou sentar numa das escadarias dos prédios no entorno. Eles também vendem copo de vinho. 

Mas se você quer comer em restaurante, sugiro pedir uma pasta fresca que é preparada de forma artesanal. Os destaques são pappardelle com molho de lebre, o pici, um tipo de spaghetti grosso que se serve com vários tipos de molhos. 

Petisco fácil: pão tostado com presunto cru e sálvia | Destemperados

6. COMPLEXO MONUMENTAL DO PALAZZO PITTI E JARDIM DE BÓBOLI

Este palácio foi a residência real de três dinastias e atualmente serve como museu. O complexo ainda conserva a sua atmosfera histórica, engloba o Jardim de Bóboli, um dos primeiros e mais famosos jardins italianos, projetado em 1549.

O Palazzo Pitti tem 8 museus que vão te surpreender!

7. PONTE VECCHIO

Não muito longe da Duomo está a Ponte Vecchio, a ponte mais antiga da cidade. É famosa pelas lojas, principalmente de joias e ouro. Dependendo do horário, transitar pela ponte pode ser bem difícil devido a quantidade de turistas. 

Curiosidades sobre o Ponte Vecchio | Viva Toscana

                              

                                  

                                                                   ROMA 

Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano. 

Em Roma  deves visitar : 

1. O Coliseu e seus jogos assassinos

 O Coliseu, localiza-se  no Centro Histórico (“Centro Storico” em italiano). É o monumento mais emblemático para visitar em Roma! Com uma capacidade de mais de 50.000 espectadores, é o maior anfiteatro do mundo romano. Muito sangue foi derramado nestas arenas, onde os famosos combates de gladiadores, lutas de animais e jogos romanos foram realizados, sempre seguido por mortes horríveis.

O que fazer perto do Coliseu? 10+ dicas interessantes | Roma Pra Você

2. O Fórum Romano

O fórum era o centro da cidade e pode-se  ver as ruínas de mercados antigos, edifícios administrativos e religiosos

Fórum Romano Roma tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide


3. Piazza Venezia

Não muito longe do Fórum Romano, no outro extremo da Via dei fori impierali,podes encontrar a Piazza Venezia, uma das principais praças de Roma. De lá, todas as ruas levam às principais atrações turísticas de Roma!

É aqui que podes  admirar o Monumento a Victor Emmanuel II, também chamado de “Altare della Patria” ou “Vittoriano”, um enorme edifício de mármore branco dedicado ao primeiro rei da Itália, Victor Emmanuel II.

Ao lado da praça, há também a famosa coluna de Trajano, com baixos-relevos refazendo as conquistas militares do imperador Trajano.

Piazza Venezia em Roma - 2021 | Dicas incríveis!

4. O Panteão

Panteão é o edifício antigo melhor preservado em Roma e outra atração turística imperdível para adicionar a esta lista!

Originalmente dedicado a todas as divindades da mitologia, tornou-se uma igreja cristã no século VII. No interior, admire a imensa cúpula e o oculus (a abertura na cúpula), dando ao local uma iluminação única.

No Panteão,  também podes ver os túmulos de Rafael (o famoso artista) e Victor Emmanuel II. 

Panteão Roma: Conheça o Tesouro da Antiguidade Romana +8 Curiosidades

5. Fontana di Trevi

Também perto do Panteão podes  encontrar  a mais famosa fonte da Europa: A Fonte de Trevi (Fontana di Trevi em italiano). 

Por causa da lenda que o rodeia, esta fonte também é conhecida por hospedar um grande número de propostas de casamento! Diz a lenda que, para salvar sua virgindade, uma jovem teve que revelar a localização da fonte para os romanos.

Na bacia, há inúmeras estátuas representando uma alegoria do mar, com Netuno em sua carruagem no centro. A tradição diz que mandar  duas moedas: uma para fazer um desejo e outra para voltar a Roma.

Fontana di Trevi: a Mais Majestosa e Famosa Fonte de Roma

6. Piazza Navona

Piazza Navona está localizada no coração do centro histórico, não muito longe do Panteão. é uma das praças mais bonitas e famosas de Roma! Lá, podes  admirar as 3 seguintes fontes:

  • A Fontana dei Quattro Fiumi
  • A Fontana del Nettuno
  • A Fontana del Moro
Piazza Navona Roma tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide

7. Jardins da Villa Borghese

Ao norte da Piazza di Spagna, existe o maior e certamente o mais belo parque público de Roma.

Os jardins da Villa Borghese oferecem um pouco de tranquilidade muito bem-vinda, depois das ruas movimentadas e atracções turísticas! Serás  capaz de andar nas largas vielas sombrias e à beira de um lago cercado por templos, estátuas e muitas fontes. O parque também tem um belo jardim botânico.

Jardins da Villa Borghese em Roma - 2021 | Dicas incríveis!

domingo, 30 de janeiro de 2022


               


                                                                     VENEZA 


Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas

Em Veneza deves visitar : 

1. BASÍLICA DI SAN MARCO 

Basílica di San Marco é sem dúvida a igreja mais conhecida de Veneza. Foi construída no século 9 para guardar o corpo de San Marco, um dos quatro evangelistas. A Basílica de São Marcos era de Doge Agostino Barbarigo em 1493, e foi decorada com ornamentos bizantinos trazidos para a cidade após a queda de Constantinopla. 

Os mosaicos de ouro cobrem as cúpulas e as paredes, dando um tom distintivo ao seu interior, e toda a decoração reflete a história da cidade que já foi a principal ligação entre o Ocidente e o Oriente. Dentro, você ainda pode visitar um grande altar de ouro do século XII, o Pala d'Oro, e os relicários do Tesoro della Basilica.


Basílica de São Marcos - História - Itália - InfoEscola


2. PIAZZA SAN MARCO 

Piazza San Marco é a uma das praças mais conhecidas da Europa. A sua arquitetura em três lados com a Basílica di San Marco no fundo, faz dela um espaço imenso que contrasta com as ruas apertadas da cidade. 

Para uma visão geral desta praça movimentada, você pode subir na Torre dell'Orologio, onde dois "mouros" batem a hora no sino. Ali também fica o Campanile (campanário) que oferece a melhor vista da cidade no alto dos seus 99m.

E ao lado da Basílica di San Marco está o Palazzo Ducale que já foi residência oficial de duques, sede de governo e prisão. 

Praça de São Marcos em Veneza | Itália - 2021 | Todas as dicas!

3. CANAL GRANDE 

O Canal Grande é a principal “via” da cidade, ligando a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e os pontos de chegada na cidade. Embora apenas quatro pontes cruzem seu comprimento total, gôndolas andam em vários pontos entre essas pontes. 

O Canal Grande já foi o endereço mais elegante de Veneza, de modo que os palácios de todas as principais famílias abrem suas fachadas gótica veneziana e do início da Renascença em direção à água. Então, além de andar pelas ruelas de Veneza, aproveite bastante o trajeto do vaporetto. 

Grande Canal de Veneza Veneza tickets: comprar ingressos agora | GetYo


4. PONTE RIALTO 

A Ponte Rialto é uma charmosa ponte que marca o local do primeiro assentamento da ilha, chamado Rivus Altus. Datado de 1588, este arco de pedra suporta duas ruas movimentadas e muitas lojas. Além de ser um ponto de travessia no meio do canal, é também um ponto favorito para os turistas que fazem ou posam para fotos, além de observar os barcos passando sob a ponte. 

Ali perto fica a Igreja de São Bartolomeu,  enquanto do outro lado está o movimentado mercado de alimentos, ocupado tanto pelos habitantes locais como pelos visitantes. Vale a pena conferir! 

veneza, itália 2019- ponte de rialto na ponte di rialto, itália 3237610  Foto de stock no Vecteezy


5. PALAZZO DUCALE

O Palazzo Ducale impressiona pelo tamanho e a arquitetura desde os tempos antigos. Quando as pessoas entram no palácio, sua impressão fica ainda mais forte quando veem a Porta della Carta, um exemplo perfeito de gótico veneziano do século 14 ou quando sobem a Scala dei Giganti e a Scala d'Oro, apenas para entrar no que muitos consideram a mais bela câmara do palácio, Sala del Collegio. 

E uma coisa interessante é que a Ponte dei Sospiri conecta o palácio até a antiga prisão. A propósito, diz a lenda que os prisioneiros condenados a morte, ao passar pela Ponte dei Sospiri, suspiravam ao pensar que aquela seria a última vez que veriam a luz do dia.


Visita Virtual ao Palácio Ducal de Veneza - Visitas Virtuais a Museus -  Visitas Virtuais a Museus - Odisseias


6. TOUR DE GÔNDOLA 

O tour de gôndola é aquele tipo de tour do “tem que fazer”. Na gôndola cabem até 6 pessoas, e isso ajuda bastante na hora de pagar os 80 euros do passeio. O valor é tabelado, mas dá para tentar negociar. 

Passeio de gôndola em Veneza: preços, dicas e advertências - Abrace o Mundo

7. VISTA PANORÂMICA DA CIDADE 

Suba o edifício mais alto de Veneza, o Campanile (99m), construído entre 888 e 912, e desfrute da vista fantástica da cidade .

Veneza, Itália e dia ensolarado — Fotografias de Stock © kanuman #97228244




sábado, 29 de janeiro de 2022


 Bem Vindos ao meu blog sobre viajar em Italia . 

Um pais maravilhosos que te pode levar a sítios fora do normal ! 

Neste blog ficaras a conhecer vários sítios que poderás visitar um dia com os teus amigos , familia ou quem sabe sozinho ! 

Espero que  desfrutes das dicas que vou dar para uma boa viagem por Italia ! ;)  



                                                                                                                              Maria Santos ;)

                                                                                    VERONA   Verona é uma cidade da região de Vêneto, no nor...