terça-feira, 22 de março de 2022

                      

                                                            VERONA

 Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, com um bairro medieval antigo erguido às margens do rio Ádige. Ela é famosa por ter sido cenário da peça "Romeu e Julieta", de Shakespeare. A chamada "Casa de Julieta" é uma construção residencial do século XIV, com uma pequena varanda voltada para um pátio. A Arena de Verona é um enorme anfiteatro romano do século I, que atualmente sedia concertos e grandes apresentações de ópera.





O que deves vistar em Verona : 

1.Casa de Julieta em Verona

A Casa de Julieta em Verona é considerada um dos pontos turísticos mais requisitados da cidade. Super bem localizada, entre a Piazza delle Erbe e a Piazza dei Signori, ela é o lugar onde supostamente morava a personagem principal da trama, Julieta. Se você tiver a oportunidade de ir conhecê-la, saiba que encontrará por lá o balcão onde a menina se lamentava para o amado, uma estátua e outras coisas super bacanas que fizeram história durante toda a trama.

Uma das curiosidades sobre este local é que na estátua de Julieta e parede da casa há várias cartas que foram colocados por casais apaixonados. De acordo com a lenda, se você deixar ali o seu bilhetinho o amor florescerá, assim como o dos namorados Romeu e Julieta.  

 



2.Piazza Brà em Verona  

A primeira dica de o que fazer em Verona fica por conta da Piazza Brà. Considerada uma das maiores e mais famosas praças da cidade, ela abriga uma enorme variedade de pontos turísticos importantes, portanto parada obrigatória para qualquer visitante. Uma das coisas bacanas da região é que por ali se concentram diversos cafés e restaurantes, então, se você quiser parar para dar uma relaxada, basta aproveitar alguns dos estabelecimentos do local que eles são excelentes.



3.Arena de Verona

Ainda na Piazza Brà está situada a Arena de Verona, que é um belíssimo anfiteatro preservado em meio a uma estrutura de tirar o fôlego. O lugar era palco de lutas entre gladiadores, assim como o Coliseu de Roma, por exemplo, mas, hoje, ele é utilizado para apresentações de dança, shows e muitos outros. Seja para fazer um simples tour pela arena ou assistir alguns de seus eventos, vale muito a pena tirar um dia da sua viagem para ir até esta região incrível da cidade.



4.Basílica di San Zeno Maggiore em Verona

A próxima sugestão da lista de o que fazer em Verona é a Basílica di San Zeno Maggiore. Voltada para o estilo românico, esta igreja é uma verdadeira preciosidade, pois abriga belíssimos afrescos e obras de suma importância para a história da cidade. Dentre as coisas mais bacanas para você admirar por lá tem-se: a porta toda em cobre logo na entrada da catedral, os detalhes da arte sacra que se estendem por todo o interior da igreja e o altar deslumbrante posicionado no centro do local.




5. Ponte Scaligero em Verona

Outro lugar magnífico, e que merece estar no seu roteiro de viagem para quando for a Verona, é a Ponte Scaligero. Com uma estrutura completamente deslumbrante, esta ponte é um dos locais mais propícios para os visitantes que quiserem fazer belas fotografias da cidade. Dando acesso ao Castellvechio, outro ponto turístico importantíssimo de Verona, ela segue um estilo totalmente medieval e proporciona a qualquer um que for até lá um pouco mais sobre a história de Verona. Uma dica super especial é que você aproveite um dia ensolarado ou um pôr do sol para ir até o local.



6.Praça das Ervas e Casa Mazzanti em Verona

Chamada em italiano de Piazza delle Erbe, a Praça das Ervas é um dos lugares mais lindos de Verona, sendo cercada por palácios fantásticos. O local não leva esse nome à toa, pois por lá fica o Mercado da cidade, onde ervas, especiarias, cafés e sedas são comercializadas desde a época de Marco Polo. Como se não bastasse, esse ponto turístico ainda guarda a Torre dei Lamberti e  a Casa Mazzanti, um dos edifícios históricos mais incríveis de Verona.



7.Piazza delle Erbe

Antigo fórum romano, é a praça mais conhecida de Verona e nela você encontrará várias construções e uma fonte de alto interesse arquitetônico. Na Piazza do Erbe também acontece um colorido mercado de manhã. 



terça-feira, 8 de março de 2022

                                                 

                                                    Basilicata 

                                      

A Basilicata, também designada por Lucânia, é uma região da Itália meridional com cerca de 600 mil habitantes e 10073 km², cuja capital é Potenza. Faz fronteira a sudeste com o mar Jónico, a este com a Apúlia, a oeste com a Campânia, a sudoeste com o mar Tirreno e a sul com a Calábria






O que visitar na Basilicata : 


1-  O Sassi de Matera:

Os Sassi são a parte antiga de Matera, ou seja, alguns edifícios e arquiteturas de pedra literalmente esculpido na rocha. O termo "sassi" refere-se aos dois bairros que compõem o centro histórico: Sasso Caveoso e Sasso Barisano. Nestes distritos existem estruturas elegantes e articuladas que se alternam com labirintos e grutas subterrâneas, criando um efeito paisagístico muito particular.


2 - Parque Nacional de Pollino

Além de Basilicata, também ocupa parte da Calábria, incluindo as províncias de Cosenza, Matera e Potenza. Eles constituem mais de 192 mil hectares de área protegida o maior parque natural do nosso país, um paraíso para caminhadas, escaladas e mountain bike.

A principal atividade dentro do Parque do Pollino é constituída pelos passeios ao longo do caminhos que levam ao Piani, os picos de Dolcedorme, a Serra di Crispo, os desfiladeiros de Raganello. Mas não só isso, no município de Viggianello está localizado a maior pista de esqui cross-country de todo o sul da Itália, aqui você está cercado por picos de até 2.000 metros de altura e imensos bosques de faias.


3- Cidade fantasma de Craco 

Na província de Matera fica Craco, a cidade fantasma abandonada desde 1963 após um deslizamento de terra. Mas em 2010 ele entrou na lista de monumentos para salvaguardar e por isso é possível visitá-lo com total segurança. Os turistas que chegam a Craco todos os anos são milhares, a maioria cinéfilos por ter sido palco de inúmeros filmes.
Os habitantes que, após o deslizamento e os terremotos, não se mudaram para Craco Peschiera, hoje residem no novo bairro adjacente ao centro histórico.




4- Grumento Nova e Val d'Agri

Para descobrir outros tesouros escondidos da Basilicata é preciso ir mais fundo no interior, onde por exemplo está a aldeia de Grumento Nova. No sopé da colina em que se encontra encontram-se os vestígios da antiga cidade romana de Grumentum, da qual a área arqueológica pode ser visitada com o Museu Nacional do Alta Val d'Agri que abriga achados romanos e pré-romanos e testemunhos do vinho e da Magna Grécia. Mas não perca uma visita ao Castelo Sanseverino eo igreja mãe.



5-Abutre: Lagos Melfi, Venosa e Monticchio

O Abutre é o nome com o qual o área ao norte da Basilicata, do Monte Vulture, um vulcão inativo na fronteira com a Puglia e a Campânia. Na base da montanha ergue-se a aldeia de Melfi, onde você pode descobrir um dos mais importantes castelos medievais italianos, as 10 torres que o rodeiam e a bonita vila com a Catedral do século XI.

Também Venosa está localizado no Vulture e é considerada uma das mais belas aldeias da Itália. Aqui os romanos, judeus, godos, lombardos, sarracenos, espanhóis e muitos outros deixaram sua marca, andar praticamente por Venosa é como cruzar um livro de história. O ideal é visitá-lo com guia durante um tour pelo país. Porque há muito para saber sobre o parque arqueológico com a sua spas, a domus, a Santíssima Trindade, L 'anfiteatro e casa de horace.











                                                                                    VERONA   Verona é uma cidade da região de Vêneto, no nor...